O que é Bulk Ink e como funcionam os cartuchos adaptados

O Bulk Ink é um sistema contínuo de tintas, é um sistema para a substituição dos cartuchos de impressoras jato de tinta. O Bulk Ink usa reservatórios maiores (cerca de 100mL de cada cor) e é conectado pelas cabeças de impressão através de mangueiras. Os seus reservatórios podem ser enchidos a partir de pequenas garrafas com tinta, sem a necessidade de seringas. Antes de comprar um Bulk Ink é preciso verificar se o Bulk Ink é compatível com o modelo de cartuchos de sua impressora.


Foto: Wikipedia

Quais são as vantagens de usar Bulk Ink nas impressoras

As vantagens são diversas. A principal vantagem é a economia. Lembre-se de utilizar tintas de boa qualidade. Pois as tintas de baixa qualidade podem produzir impressões com grandes variações de cor, podem borrar sem motivo aparente e podem causar excessivos entupimentos. Se você usa Bulk Ink é recomendável utilizar a impressora no mínimo uma vez por semana para exercitá-la. Sua falta de uso pode causar entupimentos na cabeça de impressão.

Onde comprar Bulk Ink

A cada ano que passa mais pessoas passam a utilizar o sistema contínuo de tintas pela necessidade de imprimir em grande quantidade e por um preço bem barato. Na internet é possível encontrar sistemas de Bulk Ink em diversos lugares. Uns dos lugares é no portal Mercado Livre onde é possível encontrar o Bulk Ink preparado para o uso (já com as mangueiras conectadas no cartucho) ou o Bulk Ink só com os reservátorios e as mangueiras deixando para o comprador a instalação das mangueiras no cartucho. A cada dia é mais comum encontrar sites especiliazados somente na venda do Bulk Ink uma rápida pesquisa na internet já é possível ver um bom números de sites.

Qual a sua opinião sobre o Bulk Ink? Deixe seu comentário.