Como Acabar com o Mau Halito - Dicas, Soluções, Como Prevenir e Como Tratar

Dicas, Soluções e Como tratar do Mau Hálito - Mais de 50 milhões de brasileiros sofrem de Halitose (Mau Hálito) e maioria não sabem que tem. O Mau Hálito é a exalação de odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal ou estômago através da respiração, sendo que em 90% dos casos, a saburra lingual é a causa do problema. Muitos não percebem que tem Mau Hálito pois o portador de halitose acostuma-se com o próprio hálito, não sendo capaz de perceber o seu problema. Causas do Mau Halito - Existem mais de 50 causas como hálito da manhã, jejum prolongado, dietas inadequadas, má-higiene bucal, placas bacterianas retidas na língua e/ou amígdalas, baixa produção de saliva, doenças da gengiva, diabetes, problemas renais ou hepáticos, prisão de ventre e outros.

Como saber se tenho Mau Hálito?


As dicas para descubrir se você tem Mau Hálito é:
  1. Fazer um auto-exame na língua, diante de um espelho, para verificar se há saburra lingual, que é uma espécie de massa esbranquiçada ou amarelada, que se deposita na parte de trás (dorso posterior) da língua;
  2. Perguntar a laguém de confiança se ela sente em você algum mau odor bucal
  3. Consultar um profissional apto a tratar da halitose, pois ele tratará a causa e o efeito do problema.

Como acabar com o Mau Hálito?


Beber muita Água, Alimentação Saudável, Não fumar, não ficar em Jejum. O Chicletes sem açúcar é bom pois estimulam a mastigação e a produção de saliva. Escovar bem os dentes e usar fio-dental são algumas dicas para quem quer acabar com o Mau Hálito.


Veja Dicas, Soluções, Como Prevenir e Como Tratar do Mau Hálito na reportagem do Hoje em Dia